Depositphotos_95372892_l-2015
Você tem medo de abelha?
22 de agosto de 2019
Exibir Tudo

Aceita um cafezinho?

Beauty Woman With Cup of Coffee or Tea

Aceita um cafezinho? Com açúcar?

Atualmente é comum oferecermos um cafezinho e uma infinidade de opções para adoçar: com açúcar branco, demerara, mascavo, orgânico, fit, light ou uma variedade de adoçantes.

E a pessoa responde: sem açúcar.

- Como assim? Como você consegue?

- Escolhi ter uma vida mais saudável e reduzindo o consumo de açúcar também posso apreciar mais o sabor do café, que é ofuscado pelo açúcar.

Mas não pense que foi fácil, passei muita dificuldade, no início só sentia o gosto amargo e muitas vezes cedia  para os adoçantes ou as opções mais saudáveis. Mas com o passar do tempo, quanto mais eu aceitava o gosto amargo mais eu sentia o sabor do café e a medida que o tempo foi passando o amargo foi diminuindo, cedendo espaço  para a sensação gostosa de saborear um bom café, que diga-se de passagem tem inúmeros sabores e intensidades que eu nem conhecia.

Assim também acontece nas nossas vidas: quando nos conectamos com o que realmente valorizamos e aceitamos os “amargos” dessa escolha, conseguimos fazer o que importa, abrindo novas possibilidades e nos aproximando da vida que escolhemos ter.

 

Pense nisso.

Valquíria Eilert
Valquíria Eilert
Valquiria Perin Eilert Psicóloga CRP 07/16.512

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>